domingo, 26 de junho de 2016

Seita de Fanáticos (Split Image 1982) legendado


Drama oitentista sobre jovem e promissor atleta que, atraído por uma linda moça (por quem se apaixona) adepta de uma comunidade religiosa, se vê seduzido pelo carisma e amor dos integrantes da seita, incluindo seu líder espiritual Neil Kirklander (Peter Fonda). O jovem passa a viver e trabalhar dentro da comunidade, militando pela mesma. A família tenta trazê-lo de volta ao convívio familiar com a ajuda de um mercenário sequestrador, porém experiente em recuperar "a mente" dos jovens "fanáticos". Filme que foi reprisado diversas vezes pelo SBT ao longo da década de 1980, e que marcou minha adolescência (tinha 14 anos na época). O filme foi forte influência para eu deixar as Testemunhas de Jeová (religião da qual participei ativamente dos 10 aos 15 anos). Cheguei a gravar em VHS quando passou no SBT, mas perdi a fita. Desde então venho aguardando o surgimento de uma cópia dublada para download ou a legenda em português. Passei anos frustrado. Até que recentemente encontrei um arquivo de legenda em romeno (um romeno traduziu e legendou de ouvido a partir do áudio inglês). Traduzi de forma grosseira com o Google Translate Toolkit. Em seguida dediquei cerca de 2 dias inteiros de edição fina do arquivo. Resultado este que vocês podem conferir no vídeo, com exclusividade!

Título original: Split Image
Tipo: Drama
Diretor: Ted Kotcheff
Ano: 1982
Duração: 1 hora e 50 min.
Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Português PT-BR (arquivo .srt separado)
Tradução e Legendas: Fernando Thomazi
Agradecimento Especial: Fabiano Archetti (por permitir a hospedagem dos arquivos na conta dele).




Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

O Corvo de nossa Amada Mãe -- deusa-bruxa -- vai morder nossos inimigos antipetistas.



E o PT é Mãe, é Nossa Amada Mãe, é claro. Mãe dos pobres. Mãe do PAC, de acordo com Nosso ilibado CHEFE, barbudinho. Sendo Nossa Amada Mãe, jamais deve ser criticada... E a representante mór é nossa Amada Coração Valente©, a dilma. Nossa deusa criada pelo milionário demiurgo João, com o nome divino registrado de Coração Valente©. João, puro, o Santana, petista milionário que foi preso pelo vilão do Mal Sergio MORO (isso de acordo com Nossa Religião do Petismo -- o fato de MORO ser entidade do Mal -- e em conformidade com Nossos amados blogs que devemos, só & somente só, ler sempre. Jamais outros).

MORO é mesmo do MAL (pois quer indagar Nosso inocente Amado Chefe).

Mas vamos rezar e orar para Nossa deusa Brega Coração Valente© e para o CORVO que fica sobre o ombro de Nossa deusa, que tudo vai dar certo. Ela voltando, por ser uma deusa baranga e poderosa, tudo iria mudar para a perfeição e pureza Petista. Amém. Amém. Amém.